sábado, 21 de fevereiro de 2009

Em Quixeré

Cerca de 18 mil habitantes, sendo 15 mil deles primos e parentes, um sol de rachar o calcanhar, uma sede que nunca passa, o despertador é um galo as 5 da manha, estrada carroçal, no radio: forró. Como esse lugar ainda pode ser meu paraíso?
Cheguei em Quixeré ontem e logo quando vi de longe o imagem de Nossa Senhora da Conceição no alto da igreja, respirei fundo e pensei: Estou em casa!
Ver a casinha que eu morei, ver a casa dos meus avós amados, onde eu passei os momentos mais felizes da minha infância, ver toda essa gente que me trata como se eu nunca tivesse deixado esse lugar, que me faz sentir tão bem vinda, me preenche o coração.
Essa gente simples, essa terra seca, me faz lembrar quem eu sou realmente, de onde eu vim e o que é realmente importante na vida e isso me faz mais forte, mais otimista, mais grata, mais voltada pra mim mesma, quase como meditar.
Se eu pudesse escolher um lugar perfeito pra estar hoje, seria aqui.

bjo
Karla Brito

Um comentário:

Carol Freitas disse...

eu quero ir pra quixeré tambéééém.