quinta-feira, 20 de outubro de 2016

amizade que transforma

Só de pensar em você já me emociona. Talvez eu nunca tenha tido uma amizade que me nutrisse tanto a alma. A gente sempre se cercou por anos mas só agora nos encontramos de verdade e por algum motivo, eu me pego sempre com saudade da sua presença, da nossa conversa que é sempre de coração aberto e sorriso frouxo mesmo que as situações não sejam assim tão cômicas. A gente ri com vida, entende que o caminhar é preciso e ajuda a olhar pelo lado que é mais bonito.

Você foi colocada no meu caminho pra eu entender que eu não sou tão louca assim por acreditar no invisível, nas forças ocultas e no amor. Não sei se agradeço ao universo ou a você, talvez os dois. Tão, tão grata!

Você me presenteia com a sua voz, com a sua história, com a sua disciplina, com a sua beleza, com o seu olhar que intimida mesmo, mas só aqueles que não acompanham a sua profundidade e tantas infinitas coisas.

Você é uma figura admirável. A sua força se vê de longe, acho até que lá de marte conseguem te enxergar. Se todo mundo tivesse um amigo como você, a terra daria um salto quântico beeeeem rapidinho. Que privilégio o meu.


Eu te amo com todo o meu coração, incondicionalmente.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Eu nos proponho

Eu que te propus não sentir seu Medo e por achar conhecer a minha Coragem intimamente eu acreditei que o meu Medo estava numa gaveta bem guardado num cantinho que eu nem abria mais. Acho que ele se irritou com a minha Prepotência de pensar que eu o domino porque hoje ele se fez grande num aperto no peito que me congelou por inteira e ele não apareceu aqui por ausência de flor, nem pela conversa monossilábica de dor. Foi mesmo por me perceber com Medo e ele tem uma presença forte que neguei olhar de pronto e quanto mais eu negava, mais forte ela ficava. Já que ele estava decidido a ficar por aqui eu também decidi por olhar nos olhos dele e tentar compreender o motivo de querer estar comigo nesse momento.Foi aí que eu percebi que ele nem era tão feio assim.... passando um pouquinho de tempo com ele eu até comecei a encontrar empatia. Ele me mostrou que é só um sintoma de um cuidado por alguma coisa que eu realmente me importo. "Eu sou importante e sempre vou estar presente como o termômetro da sua alma, mas nada além de um termômetro" ele disse. O meu Medo saúda o seu Medo. E só agora, sentindo ele, me proponho Coragem.