quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Eu nos proponho

Eu que te propus não sentir seu Medo e por achar conhecer a minha Coragem intimamente eu acreditei que o meu Medo estava numa gaveta bem guardado num cantinho que eu nem abria mais. Acho que ele se irritou com a minha Prepotência de pensar que eu o domino porque hoje ele se fez grande num aperto no peito que me congelou por inteira e ele não apareceu aqui por ausência de flor, nem pela conversa monossilábica de dor. Foi mesmo por me perceber com Medo e ele tem uma presença forte que neguei olhar de pronto e quanto mais eu negava, mais forte ela ficava. Já que ele estava decidido a ficar por aqui eu também decidi por olhar nos olhos dele e tentar compreender o motivo de querer estar comigo nesse momento.Foi aí que eu percebi que ele nem era tão feio assim.... passando um pouquinho de tempo com ele eu até comecei a encontrar empatia. Ele me mostrou que é só um sintoma de um cuidado por alguma coisa que eu realmente me importo. "Eu sou importante e sempre vou estar presente como o termômetro da sua alma, mas nada além de um termômetro" ele disse. O meu Medo saúda o seu Medo. E só agora, sentindo ele, me proponho Coragem.

Nenhum comentário: