quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fériaaaaaaaas!

What time is it? Summer time, it’s our vocation!


Fiquei de prova final em uma cadeira que tava me tirando o sono (Teoria da comunicação II), a professora é daquelas de dar medo, o conteúdo de uma complexidade louca, que apesar de eu achar interessante, e muito complicado. Porem hoje eu fiz a prova e pra felicidade total do meu ser...eu passei! E o melhor, com louvor, tirei 9.2 !!!
Tava tão tensa em relação às provas e trabalhos da Faculdade, que quando recebi a nota me deu uma vontade de sair e comemorar, mas tive que me contentar em vir pra casa e escrever no blog!!! O não deixa de ser bom!
Tava mais tensa pelo fato de que a professora reprovou dois dos meus companheiros de equipe, ai eu pensei “pronto agora só falta eu ir pro tronco”. Eu não admito reprovação, acho que é uma falta de respeito e responsabilidade para com os meus pais e família. Alem de que eu não posso reprovar, nem ter uma media global abaixo de 7.0, porque eu quero estudar na fora pela Faculdade.
Bom... agora é relaxar!

bjo
Karla Brito

terça-feira, 24 de junho de 2008

Desculpa, não sou a Barbie!

A padronização da beleza é uma coisa que me deixa muito tensa. As crianças desde cedo já aprendem que o modelo de beleza ideal é a da Barbie. Com seus cabelos loiros, sua pele branca, olhos azuis, corpo perfeito, sorrindo sempre, muito bem vestida, sexy, mãe, esposa impecáveis...
Tanto as mulheres criaram esse estereótipo de mulher ideal, que os homens acabaram por acreditar que, essas sim, são as mulheres de verdade. Que mulher não quer ser parecida com a Barbie? E que homem não quer desfilar pelas ruas com a sua bonequinha? Então o que sobra para as pobres mortais, que estão fora do padrão Barbie de ser?
Estou com raiva. MUITA RAIVA dessas Barbies fingidas e superficiais e mais ainda dos homens se deixam levar por essa beleza tão plástica e fria. Pois eu vos digo que prefiro ter minha pele escura, meu cabelo e olhos pretos, estar acima do peso e despojada, e ter a permissão de ser real e quente.
bjo
Karla Brito


sábado, 21 de junho de 2008

Calourada de comunicação

............ ............
Quando comecei a escrever esse blog disse que não queria escrever nada como diário, mas às vezes é impossível escrever algo pessoal, sem parecer um.
Acabo de voltar de uma calourada de comunicação da Universidade de Fortaleza, onde estudo, com o pé torcido e inchado, bêbada, chorosa e com sono!
Bom, toda mulher gosta de rosas, no sentido conotativo e denotativo da palavra, e hoje eu senti isso mais uma vez! Como eu já tinha dito antes, é bom demais se sentir desejada, mas num sentido mais profundo, não quero dizer no desejo carnal somente, mas desejo sentimental. Desejo carnal é tão fácil! eu posso sentir por qualquer um, mas o sentimental tao superipor.
Minha amiga me falou hoje “homem é diferente de mulher, eles podem ate gostar de você, mas as vezes preferem ficar com a mais disponível por hora” e eu fiquei imaginando “que merda isso! Pois vão tudo pra puta que os pariu!” mas depois fiquei pensando que homem pode ate ser diferente, mas quando eles gostam não existem obstáculos...mas o que fazer quando se sabe que ele não esta disposto a ultrapassar todos esses obstáculos por você ainda? Se você souber, por favor, me diga!
Mas na verdade eu acho que eu sei, sair fora! Mas se eu sair fora de todas as minhas complicadas relações, eu vou acabar uma pessoa que tem medo de arriscar, uma pessoa cheia de receios e desejos reprimidos. Quer saber??? Eu vou ate o fim com essa historia. Vou armar minhas estratégias e aplicá-las. Se eu vou obter sucesso ou não? Isso serão cenas do próximo capítulo.

Bjo
Karla Brito

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Astrologia

Uma escorpiana com ascendente em libra!
(meu mapa)

Sei que existe uma coisa maior que nós, que nos move, que nos guia por caminhos misteriosos. Já teve vezes que eu acreditei em astrologia fielmente, outras em que pensei que tudo isso fosse tudo mentira, mas hoje eu oscilo entre o acreditar e o não acreditar. Acho que a função da astrologia é como a de um oráculo, desvendando os mistérios escondidos no universo, daí o fascínio. Acho que a questão não é se isso é verdade ou não, a questão é crer em algo!
Eu procuro olhar tudo com olhar antropológico pras coisas, e astrologia é uma delas. Chega a ser engraçado a necessidade que as pessoas têm de acreditar em alguma coisa, qualquer coisa. É comum ver pessoas lendo o horóscopo do dia no jornal (eu sou uma delas) pra ter alguma resposta satisfatória do porque de seus problemas, por exemplo, “não consegui o emprego porque hoje a lua está cheia” ou “ele não ficou comigo porque plutão estava numa posição desfavorável” essa fuga do ser humano da culpa acaba por inocentá-lo de toda sua incompetência, afinal é muito mais fácil culpar os astros e as estrelas do que a si mesmo. O fato de achar identificação em uma coisa tão ampla, também é engraçado... por exemplo “Você terá uma surpresa em breve” ou “uma nova pessoa aparecera em sua vida” e tem gente que leva a sério MESMO! Que não sei de casa se o horóscopo disser que não é um bom dia, ou “cuidado com veículos automotores” hehehhehehehe
Hoje fiz meu mapa astral pela internet...achei interessantíssimo essa historia de Astrologia. E não consegui parar de ler tudo sobre o meu mapa, li tudo! Li também as características de amigos próximos, e (claro) não parava de fazer associações com as pessoas donas de seus respectivos signos.
Elemento: Água, Fixo
Planeta Regente: Plutão
Príncipio: Passivo
Parte do corpo: Genitais
Estação do ano: Meio do Outono
Incensos: Eucalipto
Pedras: Granada
Dia: Terça
Metal: Ferro
Côr: Vermelha
Descobri que meu signo ascendente é LIBRA, e o engraçado é que eu tinha dito a alguns dias atrás, que eu achava que o meu signo ascendente era LIBRA, por eu querer sempre ver todos os lados da historia, por ser muito equilibrada no que se diz respeito a relacionamento, a sempre querer ver todo mundo em harmonia... e eu fiquei de boca aberta na frente do computador quando eu vi que era isso mesmo... O Ascendente é o sentido da vida.

Signo ascendente: LIBRA
Planeta regente: VÊNUS
Sol em: ESCORPIÃO
Lua em: ESCORPIÃO
“A fama e o prestígio serão dignas de sua admiração e respeito. Você aprenderá com rapidez e se adaptará facilmente a situações que outras pessoas levariam muito tempo para engolir. Os assuntos comerciais e as artes trarão à tona o melhor de você. Os desejos serão muito vívidos também e haverá grande amor pelo prazer. Quando você se apaixonar, o fará com muito fervor e sinceridade. Seu destino poderia sintetizar-se da seguinte maneira: você será uma pessoa social, e fará o necessário para agradar e lisonjear. Poderá chegar a ser tão diplomática e educada que as pessoas lhe perguntarão se você tem opinião própria. Na verdade, você terá habilidade extrema para tornar-se um espelho para elas”. (http://www.astrologiareal.com.br/)
Eu não acredito, mas é verdade! :)
bjo
Karla Brito

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Toda mulher gosta de rosas


Eu às vezes tento me enganar... “eu não preciso disso” “aquilo (aquele) não significa nada pra mim” “eu não amo” “eu odeio” “eu não me engano” “eu sou mais” “eu não sou idiota” “eu sou diferente dos demais” “eu não me envolvo” eu não tenho medo”(...)
Eu não sou nada, nem quero dizer nada disso...na verdade são mentiras que eu crio para tentar com que a dor que eu sinto se torne suportável, pelo menos. As vezes eu me sinto como se não tivesse o direito de reclamar dessa dor, porque eu sou tão feliz em todos os outros aspectos da minha vida... Mas parece que falta um pedaço, isso é tão clichê, e é isso que me deixa mais intrigada. Parece que a vida esta me puxando para a minha função superior na terra...
Eu sou igual a toda mulher, eu preciso SIM de alguém, eu amo SIM...eu quero ouvir de alguém que eu estou bonita, quero receber ligações no meio da noite, quero ouvir alguém dizer que me ama, que me deseja, que me quer por perto, e mais que isso, que me faça sentir tudo isso!
Amores superficiais não me satisfazem. Quero alguém que ligue no dia seguinte só pra saber como é que vai o dia... que se importe com as minhas coisas, por mais desinteressantes que sejam e vice-versa.
Como diz Ana Carolina “eu sou feita pro amor da cabeça aos pés”
Ser mulher é complicado. Quando se cresce, muitos códigos são estabelecidos pela natureza pra se seguir. Códigos esses que às vezes eu tenho vontade de quebrar, repetindo todos os meus mantras que eu disse no primeiro parágrafo, mas não consigo. Por que toda vez que eu caio na real eu vejo que não é isso que me faz feliz.
Parece ate que eu quero alguém emergencialmente... mas não! Na verdade eu nem sei se tenho alguém que eu realmente goste, ou que pelo menos, que valha a pena. Estou falando dos meus instintos femininos, de todas essas pencas de sentimentos que chegam como códigos de alerta que dizem “você precisa de alguém”, mas eu estou lutando contra... mas não sei ate quando eu quero lutar.
Bjo
Karla Brito

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Arte e sofrimento

.....................................................................
Não sei sobre outras pessoas, mas às vezes me da uma vontade imensa de escrever, de tornar físico um sentimento que nem sei ao certo qual é.
Hoje eu tava lendo um livro de Barthes e ele disse “(...) escrever é uma atividade gloriosa, mas difícil; o escritor é um artista e lhe é concedido um direito a boêmia (...)” Quem escreve precisa sentir intensamente, viver intensamente, amar intensamente, odiar intensamente, sofrer ... para escrever com propriedade sobre eles. O sofrimento e a dor foram para grandes nomes, como Frida Kahlo, Van Gogh, Tom Jobim, entre outros, elementos chave para o desenvolvimento de reflexões que se transformariam em arte.
Não existe arte sem dor, sem contradição, sem miséria humana. De maneira geral, pode-se dizer que a arte nasce destes elementos. Parece masoquismo, mas na verdade é! A Arte é um modo de contemplar a estética da dor, do sofrimento. Oswaldo Montenegro disse num dos meus poemas favoritos “ que a musica que eu escuto ao longe, seja linda ainda que tristeza”.
Quem nunca quis chorar, sofrer, remoer um sentimento de rejeição, de nostalgia, nem que seja por 1 ??? Ou de ouvir aquela musica e lembrar-se do que na verdade você queria esquecer??? ter um pouco de melancolia faz bem!
Como diria Nelson Mota “não existiria som, se não fosse o silêncio , não existiria Luz se não fosse a escuridão” então não existiria o belo se nao fosse o feio, nem a ARTE se não fosse o SOFRIMENTO.

bjo
Karla Brito