terça-feira, 24 de junho de 2008

Desculpa, não sou a Barbie!

A padronização da beleza é uma coisa que me deixa muito tensa. As crianças desde cedo já aprendem que o modelo de beleza ideal é a da Barbie. Com seus cabelos loiros, sua pele branca, olhos azuis, corpo perfeito, sorrindo sempre, muito bem vestida, sexy, mãe, esposa impecáveis...
Tanto as mulheres criaram esse estereótipo de mulher ideal, que os homens acabaram por acreditar que, essas sim, são as mulheres de verdade. Que mulher não quer ser parecida com a Barbie? E que homem não quer desfilar pelas ruas com a sua bonequinha? Então o que sobra para as pobres mortais, que estão fora do padrão Barbie de ser?
Estou com raiva. MUITA RAIVA dessas Barbies fingidas e superficiais e mais ainda dos homens se deixam levar por essa beleza tão plástica e fria. Pois eu vos digo que prefiro ter minha pele escura, meu cabelo e olhos pretos, estar acima do peso e despojada, e ter a permissão de ser real e quente.
bjo
Karla Brito


2 comentários:

Anônimo disse...

noooooosa!
será isso uma indireta para alguns? ...

foi mal que ela é uma Suzy.

Wânyffer Monteiro disse...

eu n faço questão d ser a barbie e nemd ela gostava qdo era criança ahsoiuahsoiuahs

mas poxa: Pois eu vos digo que prefiro ter minha pele escura, meu cabelo e olhos pretos, estar acima do peso e despojada, e ter a permissão de ser real e quente.

BUFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
FALOU MTO BEM