sábado, 26 de julho de 2008

Bendita pílula vermelha!

Pra mim isso é a verdade.
Alguém já passou pela sensação onde a verdade parecesse dura demais por um momento, mas depois vê que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido?
Estava um pouco perdida com muitos valores que tinham sido desmistificados. O errado agora é certo e o certo, errado. E sabe de uma coisa? Eu estou muito feliz com isso! O mundo é mais complexo do que eu imaginava e isso é uma coisa boa!
Com os meus novos amigos vieram também novas percepções de mundo, de pessoas, de vida... Ganhei irmãos, cúmplices, amantes e professores que eu amo verdadeiramente (sem nenhuma dúvida).
Uma pessoa muito especial me falou que a verdade é aquela que se escolhe ter, quem julga se é verdade ou não é o indivíduo, não a massa. E pra mim a única verdade absoluta que existe é o amor, é o gostar, e o querer bem o resto é duvidoso. Por isso eu não posso dizer que eu vivo numa mentira, por eu amo demais...
Só tenho que agradecer por tudo, tudo mesmo, por ter a possibilidade de enxergar alem do meu mundinho cheio de limitações e passar a ver um horizonte infinito e lindo!
bjo
Karla Brito

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Maldita pílula vermelha!

Parem o mundo que eu quero descer!
Eu não quis loucura? Pois parece que alguém atendeu minha chamada.
A vida real é a maior loucura que se pode existir. Eu queria sair da realidade, mas descobri que sempre estive fora dela.
Baudrillard nunca fez tanto sentido pra mim como agora. Quando eu o estudei, ele falava de vida simulada (Simulacro), e pra mim fazia um pouco de sentido, mas agora faz todo sentido.
Ontem a noite me senti como o Neo em Matrix, quando ele tem que escolher entre a pílula vermelha (realidade) e a azul (alienação), e ele toma a pílula vermelha. Ontem eu fiz a mesma coisa e ainda tow me acostumando com esse mundo que eu não conheço. Será que no meu caso eu vou ter alguém pra me explicar que porra é essa?

Não existe verdade absoluta, não existe certo nem errado, e isso me deixa sem chão, sem referência. Parece que tudo o que eu aprendi e tudo que me ensinaram foi uma grande farsa do sistema, um discurso do que é certo, para haver uma organização que na verdade não existe.
É como dizer pra uma criança que Papai Noel não existe no dia de Natal.
Todas as minhas certezas, não são mais tão certas assim... Eu que confio tanto nas pessoas, começo a ter medo delas, medo de me machucar com elas, mesmo que elas não tenham culpa nenhuma, mas pela condição humana que lhe é dada, já faz dele um ser contraditório. Eu tow com medo desse mundo.
No filme “Show de Truman” quando Truman descobre que a vida dele e uma farsa e ele chora muito... e por um momento ele tenta se convencer que aquilo é a verdade, mesmo sabendo que não é, mas no final ele entende e decide abrir os olhos, por mais difícil que isso fosse.
...
Não sei se é a ressaca moral ou física, mas eu ainda não assimilei muito as coisas...que porra! eu pedi loucura, mas será que não poderia ser servida aos poucos? Tomei várias tapas na cara e fui chacoalhada mas pelo menos acordei.
Continuo com vontade de gritar, só que agora mais alto ainda!
"Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar"

Bjo
Karla Brito

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Eu quero enloquecer!

...
Eu quero sair da realidade…
Ir contra o sistema...
Sair sem ter hora pra chegar...
Dançar ate não agüentar mais...
Beber ate não lembrar o que fiz...
Rir e gritar até ficar rouca...
Cantar Raul Seixas...
...
tow
loKarla Brito

domingo, 6 de julho de 2008

Welcome back Karla!

O otimismo é uma das minhas características mais fortes. Acredito que você é o que pensa. O mundo se torna mais bonito e agradável quando não se leva muito a serio os problemas do cotidiano. O bom humor é muitas vezes a chave pra felicidade.
Só que às vezes esse otimismo desaparece por algum tempo, 1 min...1 dia... 1 semana...1 mês... aí a vida fica bem mais difícil, por que sua mente fica cheia de pensamentos negativos que acabam por te deixar triste. Mas logo depois você vê tudo que está perdendo e tudo volta a bilhar.
Estou falando isso porque eu, depois de um tempo remoendo uma dor inútil, percebi que eh melhor ser feliz. É como a minha amada cantora Roberta Sá canta “é melhor ser alegre do que triste, a alegria é a melhor coisa que existe”.
No post anterior eu tinha falado que eu tinha me identificado muito com a personagem da Cameron Diaz, só que agora eu me sinto a própria! Hahahahahahaha... porque eu estou muito feliz pelo simples fato de não TER que ser ninguém mais do eu... e depois de um tempo afastada, estou de volta, mais feliz e otimista que nunca.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Rindo à Toa ( Fala Mansa)

tô numa boa, tô aqui de novo
daqui não saio, daqui não me movo
tenho certeza, este é o meu lugar

doeu, doeu, agora não dói, não dói, não dói
chorei, chorei agora não choro mais
toda mágoa que passei
é motivo pra comemorar
pois se não sofresse assim
não tinha razões pra cantar

há há há há há
mas eu tô rindo à toa
não que a vida esteja assim tão boa
mas um sorriso ajuda a melhorar
e cantando assim parece que o tempo voa
quanto mais triste mais bonito soa
eu agradeço por poder cantar... la la ia la ia la ai eeeeeeeeeeeee

bjo
Karla Brito

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Agrade (se)

Hoje eu assisti “Jogo de amor em Las Vegas” e me fez pensar em um monte de coisas que eu estou vivendo.
A personagem principal Joy (Cameron Diaz) tinha um relacionamento com um cara, executivo, rico, bem sucedido... e ela estava tentando desde o dia que o conheceu, em ser a tradução dele de perfeição, e ela acabou vivendo numa ilusão, ele acabou com ela e só depois ela percebeu que nunca foi feliz, por que estava sempre querendo agradar outra pessoa, e esqueceu de agradar a ela mesma. Por o colocar sempre num pedestal, ela nunca se achou a altura dele, sendo que ela, no caráter, na personalidade, no sentimento era muito superior, só que estando do lado dele ela acabava anulando todas essas qualidades, pra se preocupar com tudo que ELE gostava, o que ELE pensava, o que ELE queria, mas na verdade ela queria ser notada também, queria ser admirada, mas isso não podia acontecer pq ela estava tao preocupada em agradar, que ele realmente pensou que merecia ser o centro das atenções e ela tinha que ser uma mera coadjuvante.
A relação deles, não é a central, quase não aparece, mas é ela quem move todas as atitudes da personagem por todo o filme. No final de tudo ela estava feliz por nao ser o tipo ideal dele, porque so assim ela poderia viver feliz e agradar ninguem, mais ela.
.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
Ela deve ser mesmo muito melhor que eu, ela deve dormi com uma camisola de seda, deve fazer a unha a cada três dias, deve não beber, deve dormi antes das 10, deve comprar as roupas mais caras, deve comer salada pro almoço, deve ter todos os gestos contidos, deve nunca gargalhar, no máximo deve dar sorriso de lado... Perfeita e CHATA!
.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
"Ela tem o corpo sarado
E ela fala francês fluentemente
Ela tem os amigos perfeitos
ela não é demais?
Ela pratica Tai ChiE nunca perde a calma
Ela é mais do que você merece
ela é muito melhor do que eu

Tenho certeza que ela não sabe
Como te tocar como eu tocaria
Nisso eu ganho dela
Você não acha?
Ela mede quase 1,83 m
Ela deve achar que eu sou uma pulga
Eu realmente sou um gato, veja
esta não é a minha última vida de jeito nenhum
Por você, eu desistiria de tudo o que tenho
E mudaria para um país comunista
Se você viesse comigo, claro
E cortaria minhas unhas para não te machucar
E perderia esses quilos a mais, e aprenderia sobre futebol
Se isso fizesse você ficar, mas você não ficará, mas você não ficará

an then afer all, I'M GLAD that im not your tipe...
i promese you, you'll never see me cry, don' feel sorry!" (Shakira)

bjo
KarlaBrito