sexta-feira, 11 de julho de 2008

Maldita pílula vermelha!

Parem o mundo que eu quero descer!
Eu não quis loucura? Pois parece que alguém atendeu minha chamada.
A vida real é a maior loucura que se pode existir. Eu queria sair da realidade, mas descobri que sempre estive fora dela.
Baudrillard nunca fez tanto sentido pra mim como agora. Quando eu o estudei, ele falava de vida simulada (Simulacro), e pra mim fazia um pouco de sentido, mas agora faz todo sentido.
Ontem a noite me senti como o Neo em Matrix, quando ele tem que escolher entre a pílula vermelha (realidade) e a azul (alienação), e ele toma a pílula vermelha. Ontem eu fiz a mesma coisa e ainda tow me acostumando com esse mundo que eu não conheço. Será que no meu caso eu vou ter alguém pra me explicar que porra é essa?

Não existe verdade absoluta, não existe certo nem errado, e isso me deixa sem chão, sem referência. Parece que tudo o que eu aprendi e tudo que me ensinaram foi uma grande farsa do sistema, um discurso do que é certo, para haver uma organização que na verdade não existe.
É como dizer pra uma criança que Papai Noel não existe no dia de Natal.
Todas as minhas certezas, não são mais tão certas assim... Eu que confio tanto nas pessoas, começo a ter medo delas, medo de me machucar com elas, mesmo que elas não tenham culpa nenhuma, mas pela condição humana que lhe é dada, já faz dele um ser contraditório. Eu tow com medo desse mundo.
No filme “Show de Truman” quando Truman descobre que a vida dele e uma farsa e ele chora muito... e por um momento ele tenta se convencer que aquilo é a verdade, mesmo sabendo que não é, mas no final ele entende e decide abrir os olhos, por mais difícil que isso fosse.
...
Não sei se é a ressaca moral ou física, mas eu ainda não assimilei muito as coisas...que porra! eu pedi loucura, mas será que não poderia ser servida aos poucos? Tomei várias tapas na cara e fui chacoalhada mas pelo menos acordei.
Continuo com vontade de gritar, só que agora mais alto ainda!
"Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar"

Bjo
Karla Brito

Nenhum comentário: