terça-feira, 5 de agosto de 2008

De corpo e principalmente ALMA

Tenho uma facilidade imensa de me apegar e confiar nas pessoas e isso já me causou muita decepção. Minha mãe, meu pai, minhas tias, minha melhor amiga e alguns amigos mais próximos falam que eu sou muito ingênua, imatura, inocente... eu posso ate ser, mas é que eu tenho uma conduta da qual eu sou o que eu gostaria que fossem pra mim, e simplesmente não faz sentido agir com maldade, com segundas intenções, com desconfiança... Porque eu não gostaria que agissem assim comigo. Parece que estão me dizendo pra eu me igualar a pessoas das quais atitudes são desprezíveis.
Sabe aquela pessoa que diz “sei que isso não é certo, mas aquele outro tá fazendo, eu vou fazer também”? Eu me sinto sendo corrompida pela maldade do ser humano e eu sei que o ser humano pode ser tão melhor.
Será que ingenuidade amar o próximo? Será que imaturidade dar um voto de confiança? Será que é inocência ajudar alguém num momento difícil, mesmo que seja uma pessoa que você conheceu a pouco tempo? Isso pra mim tem outro nome: FRATERNIDADE.
Hoje eu li o comecinho de um livro que fala sobre a burrice humana, e tinha uma parte que dizia que o ser humano era tão burro e intolerante, que pregou um cara numa madeira só porque ele disse que era pra ser legal uns com os outros. GENIAL!
E eu fico me perguntando será que eu devo parar de ser desse jeito? Será que eu devo primeiro desconfiar antes de confiar? Ou confiar pra depois desconfiar? Olhar pras pessoas com olhos maldosos e cheios de desconfiança?
Eu sei que eu vou sofrer muito ainda, mas não sei se quero ser uma pessoa amarga, sem poder confiar no outro por medo de me machucar. Acredito no melhor das pessoas, quero ver o melhor delas, e acho que se eu for na intenção de que aquela pessoa vai me decepcionar, eu posso perder uma grande oportunidade de amar, de confiar, de estar perto, de aprender, de conhecer e de viver.
Eu NÃO peço a Deus um pouco de malandragem. Eu peço pra ele que se eu me decepcionar, não deixe de acreditar que existe um tipo de pessoas no mundo capaz de amar de graça.
bjo
Karla Brito

2 comentários:

um ser mal-criado disse...

Super concordo contigo meu!
"não faças com os outros oque você não gostaria que fizessem com você"
tento sempre seguir esse lema, e é foda, mas é como eu decidir viver e assim viverei por mais dificil que seja.

=*

Thiliê Mota Aragão disse...

menina como foi que tu encontrou esse meu blog do tempo do bumba? hehehe
mas foi mto bom ter te conhecido tb.. espero te ver lah pela unifor..
beeijos